quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cursos em geogebra

O Instituto Geogebra São Paulo vai promover aos sábados cursos de iniciação ao geogebra. Fiquem atentos! Maiores informações podem ser obtidas no site.
Instituto Geogebra São Paulo

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Continuando em sala de aula

As atividades que tem sido propostas agora em sala de aula são de autoria do próprio grupo PIBID, e refletem as suas percepções das necessidades dos alunos nas aulas de Matemática.
Como resultado disso, é claro, vemos que os alunos têm se mostrado muito empolgados e os pibidianos ainda mais!
Veja o relato da bolsista Lia em nosso grupo do Facebook:
"Gente... hoje o professor me disse que um garoto tava esperando a "estagiaria", vulgo, eu, pra fazer o trabalho com ele... olha que bonitoo!!!
Sabem que garoto era esse?
R: o mesmo garoto q eu expliquei o exercício na sexta feira, quando eu estava explicando e os amigos dele estavam chamando e ele ficou prestando atençao no que eu estava falando...lembram?


Pena que quando eu estava alcançando alguém eu mudo de turma... coisa triste demaaaais!!!!

To falando porque eu acho super legal quando a gente consegue alcançar algum aluno, principalmente quando esse um faz parte do grupinho dos que nao fazem nada o tempo todo... e porque é um começo.
"

Ficamos todos muito emocionados!

Parabéns, Pibidianos!

Vamos ver um pouco destes encontros?


























O PIBID Matemática UFRRJ no IV SIPERE, em Curitiba!

Nossos bolsistas tiveram a alegria de produzir três excelentes artigos que foram aceitos para apresentação no IV SIPERE, em Curitiba, em setembro último. Foram até aquela bela cidade o André, a Juliane e a Fernanda, representando muito bem o grupo inteiro, e fizeram bonito em suas apresentações.
O PIBID UFRRJ Matemática custeou todo este processo, dando incentivo para que estes permaneçam elaborando suas ações de pesquisa.
Os artigos versaram sobre as próprias produções dos grupos de pibidianos frente às suas percepções da sala de aula no CIEP 155 Antero Romar, em Seropédica-RJ. Os temas são: Dinâmicas Matemáticas com Números Inteiros, Brincando com Números Inteiros e TANGRAM: uma aplicação ensino-aprendizagem diferenciada.
Parabéns ao grupo!